Valtteri Bottas está incerto sobre o impacto que a contratação de Nico Hulkenberg terá em seu futuro, se houver algum, porém é evidente que ele ou Zhou Guanyu poderão estar sem emprego até o final do ano.
A equipe Stake Sauber, que será renomeada como Audi em 2026, revelou no início desta semana que havia assegurado os serviços de Hulkenberg para a temporada de 2025, com o piloto alemão unindo-se ao time em um contrato de longo prazo.
O comunicado foi feito em um momento de muita especulação, principalmente sobre a possível entrada de Carlos Sainz na equipe, o que deixaria Bottas e seu colega sem vaga. No entanto, rumores sugerem que o espanhol recusou a oferta da Audi, apesar de uma proposta financeira substancial, optando por aguardar para ver as oportunidades na Red Bull e na Mercedes.
Bottas fala sobre sua chance de seguir da Fórmula 1
Enquanto isso, Bottas está ponderando sobre seu futuro na Fórmula 1, já que suas chances de permanecer na equipe foram reduzidas para uma probabilidade de 50/50.
“É claro que o momento é muito cedo e um pouco surpreendente, mas o mercado de pilotos está começando a se mover, obviamente, e isso também faz sentido”, disse ele à mídia em Miami.
A adição de Hulkenberg é o mais recente anúncio de destaque para uma equipe que se encaminha para uma mudança de nome, prevista para Audi em 2026. O fabricante alemão já tomou as rédeas da equipe de Fórmula 1, e este movimento é parte de sua preparação. “Acho que isso indica que as coisas estão mudando”, disse Bottas. “Você sabe, há mudanças acontecendo”. – finalizou o finlandês.