Triste notícia para os fãs de Michael Schumacher foi confirmada neste fim de semana

0

Os fãs de Michael Schumacher recebem uma péssima notícia neste fim de semana. Algo que parecia impensável, principalmente após os anos de glórias conquistadas pelo alemão na maior categoria do automobilismo mundial.

O terceiro lugar no GP da China do último domingo (21) consolidou Sergio Pérez como o oitavo piloto com mais pontos na história da Fórmula 1, totalizando 1.571 pontos, superando o heptacampeão Michael Schumacher.

Este feito é ainda mais impressionante considerando que Pérez disputou menos corridas que Schumacher na Fórmula 1, com 262 largadas contra 307 do alemão. No entanto, a discrepância significativa reside na pontuação acumulada em cada período da categoria.

Outro sistema de pontuação era adotado

Schumacher pertence a uma era da Fórmula 1 com um sistema de pontuação diferente, especialmente entre 1991 e 2006, período que abrange grande parte de sua carreira, quando o vencedor podia acumular até 10 pontos por corrida. Em contraste, Pérez estreou na categoria em 2011, quando o máximo que um piloto poderia obter era 25 pontos.

Além disso, a atual estrutura de pontuação da Fórmula 1 recompensa até o décimo colocado em cada corrida, bem como o piloto que registra a volta mais rápida da prova (desde que termine entre os dez primeiros), ampliando as oportunidades de ascender na classificação. Embora Schumacher tenha competido sob esse formato entre 2010 e 2012, ele acumulou poucos pontos durante sua breve volta ao grid.

Outro aspecto crucial na competição é que, desde 2010, o quinto lugar garante a mesma quantidade de pontos que um vencedor de corrida entre 1991 e 2006: 10 pontos. E os pontos para os quatro primeiros colocados aumentam ainda mais: 25, 18, 15 e 12, respectivamente. Além disso, a Fórmula 1 atualmente inclui corridas sprint, que também distribuem pontos do primeiro ao oitavo colocado.

Além de superar Schumacher em total de pontos na Fórmula 1, Pérez também apresenta uma média maior de pontos por corrida, com 6 pontos. Em contraste, o alemão tem uma média de ‘apenas’ 5,1 pontos por corrida.

A lista dos maiores pontuadores da Fórmula 1 ainda conta com três campeões mundiais que estão competindo atualmente. Lewis Hamilton lidera com 4.658,50 pontos, seguido por Max Verstappen em terceiro lugar com 2.696,50 pontos, e Fernando Alonso na quarta posição com 2.298 pontos. Valtteri Bottas ocupa a sexta posição com 1.797 pontos, enquanto Daniel Ricciardo fecha o top 10 atual com 1.317 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.