Toto Wolff não quer nem saber e tira onda com a “seca” vivida pela Ferrari na F1

0

A Mercedes enfrenta uma fase difícil na Fórmula 1, atualmente ocupando o quarto lugar no Mundial de Construtores e bem longe dos dias de glória. Prova disso é que o time alemão está distante da briga pelo título ou por vitórias.

No entanto, para Toto Wolff, chefe da equipe, isso não é motivo de desespero. Ele apontou que períodos de seca de títulos são comuns na categoria e citou exemplos como Ferrari, McLaren e até mesmo a Red Bull.

Entre 2014 e 2021, a Mercedes dominou a Fórmula 1, conquistando oito títulos de construtores e sete de pilotos. Durante esse período, as equipes rivais passaram por um período de seca notável. A McLaren, por exemplo, conquistou seu último título de equipes em 1998. Já a Ferrari não vence desde 2008, enquanto a Red Bull, antes de iniciar seu período de domínio atual, ganhou pela última vez em 2013.

Chefe da Mercedes não demonstra preocupação

Portanto, o líder da Mercedes diminuiu a importância da má fase da equipe, que disputou o título pela última vez em 2021. Segundo o dirigente, é comum que as equipes enfrentem períodos difíceis na Fórmula 1. Além de expressar a sua opinião, Wolff ainda alfinetou os rivais.

“Terminamos em primeiro 115 vezes e fomos superados nas últimas 50 corridas. Não é onde queremos estar. Mas a Ferrari não vence o Mundial de Construtores desde 2008. A Red Bull não venceu oito vezes consecutivas porque estávamos vencendo. Então, temos de olhar com uma certa perspectiva e dizer que é o terceiro ano em que não vencemos, não são oito, não são 16. Quando a McLaren venceu seu último campeonato de construtores? 1998. E o último título de pilotos? Com Lewis em 2008”, apontou Wolff.

Apesar do período difícil, Toto acredita que no futuro a Mercedes será lembrada como a equipe que conquistou oito títulos consecutivos, e não como aquela que levou mais de uma década para repetir o sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.