Toto Wolff abre o jogo e fala sobre arrependimento envolvendo Lewis Hamilton
No início da temporada, Lewis Hamilton surpreendeu a todos ao anunciar que deixaria a Mercedes após uma parceria de 12 anos. Ele fechou um acordo com a Ferrari para a temporada de 2025 e além, continuando assim sua carreira na Fórmula 1.
No entanto, surgiram muitas especulações de que problemas nos bastidores e na garagem da Mercedes poderiam ter influenciado a decisão de Lewis Hamilton de deixar a equipe. Recentemente, Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi questionado sobre possíveis arrependimentos que poderiam ter levado Hamilton a assinar com a Ferrari.
“Não”, respondeu à BBC. “Sempre fomos muito transparentes com Lewis, portanto não há ressentimentos entre nós, e eu não me arrependo disso.”
Mudança era necessária para o heptacampeão
Wolff afirmou que Hamilton precisava de uma “mudança de ares” após uma longa parceria com a Mercedes. O austríaco acredita que o piloto precisava “mudar e se reinventar”.
Vale lembrar que a Mercedes e Wolff sempre demonstraram um forte favoritismo por Andrea Kimi Antonelli, que foi contratado para substituir o heptacampeão mundial. O jovem italiano, sendo o protegido da equipe, pode ter contribuído para o rompimento com Hamilton.
“Ser piloto da Ferrari é uma posição de grande prestígio, e talvez nós, como equipe, precisemos seguir em uma direção diferente”, acrescentou Wolff.
A mudança para a Ferrari permitirá que Hamilton continue competindo na Fórmula 1 até os 40 anos, com a meta de conquistar seu oitavo Campeonato Mundial.
Hamilton esteve perto de conquistar seu oitavo título em 2021, mas as decisões do então diretor de corrida, Michael Masi, alteraram o curso da corrida. Após a bandeira quadriculada, Max Verstappen, da Red Bull, foi coroado campeão de 2021.
Apesar de sua frustração com Masi, Wolff insistiu que a corrida não diminui o status de Hamilton como o “melhor dos melhores”.
“Hamilton é o melhor piloto de F1 de todos os tempos. Ele quebrou todos os recordes. Ele é comparável a Michael Schumacher, outro grande piloto.”
“Eu acho que o que aconteceu em 2021 foi justo? Não, não acho.”
“Mas não podemos voltar no tempo, e no fim das contas, há coisas piores do que perder uma corrida ou um campeonato. Há mais drama no mundo exterior.”