Todo o piloto que entra para a Fórmula 1 tem como seu principal sonho conquistar o título do Mundial de Pilotos da categoria, o que é uma missão extremamente complicada. Para aqueles que entram na Fórmula Indy, a situação é a mesma, assim como a sua dificuldade. Porém, mais complicado do que isso, apenas conseguir conquista o título das duas categorias.
Muitos pilotos já migraram entre as categorias e não conseguiram conquistar nenhum dos dois títulos da categoria. Poucos nomes conseguiram fazer essa grande história. Somente quatro nomes conseguiram entrar na história com dois títulos da FI e da Indy. Confira quais foram os pilotos que entraram nesse hall de campeões das duas categorias:
Confira 4 pilotos que foram campeões da Fórmula 1 e Indy
Mario Andretti
Considerado como um dos pilotos americanos mais bem sucedidos da história da Fórmula 1, onde conseguiu conquistar o título da categoria no ano de 1978, pela Lotus, Mario Andretti também foi campeão da Indy, depois de aventurar na F1. Esse título veio em 1984, pela Champs Car. Anos mais tarde, a competição, assim como outras de monopostos dos Estados Unidos, se fundiram, assim ficando somente a Fórmula Indy.
Jacques Villeneuve
O canadense Jacques Villeneuve começou sua carreira no automobilismo profissional da Indy, em 1994. Já em 1995, ele venceu o título da categoria, com direito a uma bela vitória nas 500 milhas de Indianápolis. Isso levou a Williams a fechar sua contratação para 1996 e já no ano seguinte conquistar o título da categoria. Ele seguiu na categoria até a temporada de 2006.
Emerson Fittipaldi
Um dos grandes nomes da história do automobilismo brasileiro e mundial, Emerson Fittipaldi conquistou dois títulos da Fórmula 1. Em 1989 ele conquistou o seu primeiro titulo da Fórmula Indy, sendo o primeiro brasileiro a ter vencido a competição norte-americana. Ele conquistou duas vitórias nas 500 milhas de Indianápolis, em 1989 e 1993.
Nigel Mansell
O piloto inglês Nigel Mansell sempre bateu na trave em várias oportunidades de conseguir conquistar um título da Fórmula 1. Em 1992, com um belo modelo da Williams, ele conseguiu conquistar o título, assim encerrando o seu jejum na categoria. De forma surpreendente, em 1993 ele decidiu ir para o automobilismo norte-americano e logo na sua primeira temporada já conseguiu se sagrar campeão da Indy.