O futuro de Daniel Ricciardo na ‘família’ Red Bull está bastante incerto. Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que Liam Lawson, piloto júnior do time e reserva da Red Bull Racing e da AlphaTauri, está cotado para assumir o lugar do australiano na AlphaTauri na temporada 2025 da Fórmula 1.
A decisão está alinhada ao desejo dos acionistas da Red Bull de retornar às origens, investindo na formação de pilotos jovens, como foi o caso de Sebastian Vettel e Max Verstappen, na então equipe Toro Rosso, atual AlphaTauri.
Horner já pensa diferente sobre o assunto
No entanto, apesar dos comentários de Marko, Christian Horner, chefe da Red Bull, suavizou a situação do australiano. Segundo ele, qualquer decisão sobre pilotos será tratada internamente e Ricciardo ainda tem a chance de provar seu valor. – “É com Daniel que estamos correndo no momento, e cabe a ele aproveitar ao máximo essa oportunidade. Na Fórmula 1, as coisas mudam rapidamente”, afirmou Horner.
Peter Bayer, CEO da AlphaTauri, reforçou as palavras de Horner. Ele destacou que Lawson está sendo avaliado, mas a AlphaTauri não tem pressa para definir o segundo piloto para 2025.
Bayer também reconheceu a importância de Ricciardo para a equipe. “Ele trouxe uma nova energia e vem ajudando muito no desenvolvimento de Yuki Tsunoda”, finalizou. A AlphaTauri já confirmou a permanência de Tsunoda na equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1.