No início do mês de junho, o mundo da Fórmula 1 foi pego de surpresa com a notícia de que a Red Bull havia renovado o contrato de Sergio Pérez por duas temporadas, já que ele não estava mostrando o desempenho esperado. Até o momento ele ainda não conseguiu mostrar um bom desempenho nas pistas, que justifique a decisão da equipe.
Nas duas corridas que disputou após ter assinado seu novo contrato com os austríacos o melhor resultado foi um oitavo lugar na Espanha. No Canadá ele sequer conseguiu terminar a prova. Em entrevista concecida, ele mostrou estar ciente da sua situação atual e promete tentar mudar essa situação com muito trabalho.
“Foi meio que um pesadelo. Estou calmo. Trabalhando duro com a equipe, com os engenheiros para mudar a situação. Estamos falando de margens muito pequenas. Então, se encontrarmos algumas coisas, de repente, a vida parece muito diferente. Estamos trabalhando nisso. Já fizemos antes e tenho certeza de que conseguiremos novamente.”, afirmou Pérez.
Péssimos resultados de Sergio Pérez atrapalham a Red Bull
Com os resultados de Sergio Pérez bem abaixo do que é esperado, a Red Bull sofre com a falta de constância do mexicano na disputa pelas posições mais altas no pódio. A equipe tem visto as suas adversárias conseguindo se aproximar por conta dos resultados satisfatórios com os dois corredores.
Atualmente, a equipe austríaca ainda lidera o Mundial de Construtores com 330 pontos. A diferença para a segunda colocada, Ferrari, é de 60 tentos. Já o Mundial de Pilotos tem Max Verstappen como o seu líder, com 219 pontos.