Sebastian Vettel recebeu convite da Red Bull, mas teve que dizer NÃO

0

No último final de semana, entre os dias 11 a 14 de julho, aconteceu o Goodwood Festival of Speed, que é realizado anualmente aos arredores da Goodwood House. Várias equipes estiveram presente com os seus carros mais lendários. A Red Bull foi o centro das atenções por conta da apresentação do hipercarro RB17, desenvolvido por Adrian Newey e que é o último construído pelo projetista, que está de saída da equipe no início de 2025.

Neste domingo (14), era esperado que Sebastian Vettel aparecesse no evento para dirigir o RB8, bólido da temporada de 2012 e que ele conquistou o seu terceiro título da sua carreira. O convite foi feito pela equipe austríaca, que também contou com outros nomes da equipe como Max Verstappen. Porém, de maneira inesperada, ele precisou recusar o convite da equipe.

Sebastian Vettel não comparece no Goodwood Festival of Speed

O motivo que levou Vettel a recusar o convite da Red Bull de última hora se deve as férias que ele curte com a sua familia. Ele não conseguiria chegar no local do evento a tempo, assim os austríacos precisaram improvisar e colocaram Christian Horner para pilotar o lendário bólido. Em entrevista concedida para a RacingNews365, Horner comentou sobre a ausência do alemão do evento.

Sebastian Vettel deveria estar aqui dirigindo um dos carros, mas está de férias com sua família e não conseguiu vir a Goodwood. então os caras me sugeriram: ‘Por que você não dirige?’. Eu não dirijo um monoposto desde 1998 e um Fórmula 1 desde 1993, então pensei que seria uma oportunidade. Eu dirigia com câmbio manual e freava com o pedal esquerdo, e é uma grande honra e um privilégio dirigir um desses carros extraordinários, um carro que venceu o campeonato.”, afirmou Horner.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.