O quatro vezes campeão do mundo Sebastian Vettel é conhecido por apoiar causas ambientais e outras pautas huminatárias. Ao longo dos anos em que esteve na Fórmula 1, ele aproveitou do grande espaço que tinha para poder dar a sua opinião sobre determinados assuntos. Seja através de uma pintura de capacete, uma fala durante uma entrevista, entre diversas outras oportunidades.
Nos últimos anos, o alemão tem levado o holofote para as discussões sobre as mudanças climáticas, causadas devido ao aumento constante da poluição do planeta Terra. Nos últimos dias, em entrevista concedida para o portal de notícias “Motosports Total”, Vettel fez um apelo para um mundo com mais transparência, seja no automobilismo, como em outras esferas da sociedade.
Em meio a investigações sobre assédio sexual de Christian Horner, Sebastian Vettel pede por mais transparência
Durante a entrevista que concedeu para o portal de notícias sobre automobilismo, o alemão aproveitou para poder pedir que a sociedade seja mais transparente, seja em investigações quanto em decisões tomadas. Ele utilizou como exemplo as investigações sobre Christian Horner tem assediado uma funcionária da Red Bull.
“A transparência é uma grande questão do nosso tempo. Deveria ter um papel mais forte não só na Fórmula 1, mas em geral. Acredito que os processos podem ser divulgados para que as pessoas tenham coragem de dar os passos. Acho que com o princípio de que não se tem nada a esconder, não se deve fugir da transparência. Isso se aplica ao esporte em geral. Acho que gostaríamos de um pouco mais de transparência a esse respeito (das investigações sobre Horner), mas espero que o tempo esclareça tudo.”, afirmou o ex-piloto.