O nome que tem dominado as conversas nos últimos dias, especialmente no paddock de Suzuka, é o de um tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, por razões tão variadas quanto justificáveis.
Depois de se afastar das corridas em 2022, o piloto alemão participou de um teste em Aragão com o Porsche 963 Hypercar, o que gerou muitas especulações sobre a possível participação do ex-piloto da Red Bull nas 24 Horas de Le Mans deste ano.
Mais recentemente, houve também declarações de Vettel sobre a possibilidade, embora não totalmente descartada, de retornar à Fórmula 1. Isso levanta uma possível ligação com a Mercedes como substituto de Lewis Hamilton para 2025, especialmente após uma conversa entre Vettel e o chefe da equipe Brackley, Toto Wolff.
Ainda não está claro se Vettel será o escolhido para ocupar o lugar deixado por seu ex-rival, ou se outro piloto será contratado pela Mercedes. Nomes como Carlos Sainz, Esteban Ocon, Andrea Kimi Antonelli, de 17 anos e até mesmo o atual campeão Max Verstappen estão sendo cogitados.
Vettel ganha apoio de George Russell
Durante a conferência de imprensa pré-Grande Prêmio do Japão, George Russell, piloto britânico de 26 anos expressou sua satisfação em potencialmente receber o vencedor de 53 corridas na carreira:
“Sebastian é uma pessoa incrível e um tetracampeão mundial”, afirmou. “Certamente sentimos falta dele no grid de largada. Acho importante ter os 20 melhores pilotos do mundo na Fórmula 1. Já mencionei isso antes e reitero: estou aberto a qualquer companheiro de equipe, seja um campeão mundial ou um estreante; isso não afetará a forma como faço meu trabalho”.