Salário que Ayrton Senna ganhava na McLaren foi revelado e é de cair o queixo
Ayrton Senna é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com três títulos da F1 conquistados ao longo da sua carreira. A passagem de maior sucesso do piloto brasileiro foi pela McLaren, onde competiu entre os anos de 1988 a 1993. Além disso, lá foi onde ele conseguiu ter um dos maiores salários da sua vida, em especial no último ano em que correu na esquadra britânica.
Em 1993, após o piloto brasileiro viver uma péssima temporada em 1992, a sua sequência na Fórmula 1 ainda era é incerta no início. Mesmo que a equipe desejasse renovar com ele, Senna queria um bom aumento de salário. Em meio as negociações, ambas as partes conseguiram chegar em um denominador comum. Ao longo daquele ano, o brasileiro recebeu US$ 1 milhão por corrida. Na época, um piloto receber esse valor por prova era impensável.
Ayrton Senna teve salário milionário durante último ano na McLaren
Ao todo, Ayrton Senna recebeu US$ 16 milhões para competir nas 16 corridas da temporada de 1993. Grande parte deste valor foi coberto pelos patrocinadores da McLaren, que desejavam seguir com Ayrton Senna na equipe. Porém, para 1994 a equipe não conseguiu segurar Senna, que resolveu migrar para a Williams. Além de manter um salário semelhante ao ganho na esquadra anterior, o brasileiro poderia ter um carro mais competitivo.
Infelizmente, aquele ano foi o último de Senna na Fórmula 1. Durante o Grande Prêmio de San Marino, disputado no dia 1° de maio, o brasileiro sofreu um gravíssimo acidente que acabou tirando sua vida.