Rosberg ou Vettel podem substituir Lewis Hamilton na Mercedes? Saiba a verdade

0

Depois da confirmação de que Lewis Hamilton se mudará para a Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1, uma questão imediata surgiu: quem irá substituir o heptacampeão na equipe Mercedes?

Quando o chefe da equipe, Toto Wolff, mencionou a necessidade de ser “ousado” na escolha do substituto de Lewis Hamilton para o próximo ano, muitos pensaram que ele estava considerando o jovem Andrea Kimi Antonelli.

Com o piloto júnior da Mercedes mostrando excelência em todas as categorias em que competiu até agora, uma temporada de estreia brilhante na F2 este ano poderia convencer Wolff de que ele está pronto para dar o salto para um carro de Fórmula 1 em 2025.

No entanto, pode haver outra opção “ousada” para Wolff, que envolve buscar uma solução de curto prazo para preencher a lacuna até que Antonelli esteja verdadeiramente pronto para ser piloto da Mercedes. Isso poderia significar trazer experiência comprovada e pilotos vencedores para complementar George Russell.

Campeões da F1 são opções para substituir Hamilton?

Alguns candidatos evidentes poderiam se encaixar nesse perfil, como os ex-campeões mundiais Nico Rosberg e Sebastian Vettel, que possuem o desempenho e o perfil adequados e não têm compromissos para 2025. No entanto, parece que os dois experientes alemães já estão fora de cogitação, com o telefone de Wolff provavelmente recebendo ligações de outros pilotos interessados na vaga para o próximo ano.

Rosberg, conhecido por se afastar da F1 pouco depois de conquistar o título mundial de 2016, deixou claro que não tem interesse em um possível retorno.

Em uma entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o ex-piloto da Mercedes afirmou que não sentia nenhum desejo de voltar, e duvidava que pudesse ser competitivo.

“Isso faz parte do passado, não estou planejando um retorno”, declarou Rosberg, cujas prioridades agora são sua nova vida como investidor financeiro e pai de família. Ele ainda acrescentou: “Tenho um grande respeito pelo perigo”.

Embora Sebastian Vettel não tenha manifestado publicamente interesse em retornar à Fórmula 1, parece que Toto Wolff também o descartou recentemente. Houve especulações de que Vettel poderia participar do Campeonato Mundial de Endurance este ano, mas esses planos não se concretizaram. Embora um retorno à competição ainda esteja nos planos, é pouco provável que seja na F1.

Em uma entrevista recente à revista Auto Motor Und Sport, Wolff abordou a situação de Vettel, afirmando: “Acredito que ele tenha decidido não correr mais. Conversamos regularmente. Conversamos também ontem, mas o assunto não envolveu a possibilidade de ele pilotar para nós no futuro.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.