Nelson Piquet é considerado um dos maiores pilotos brasileiros da história do automobilismo brasileiro. Ele conseguiu conquistar três títulos do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, nos anos de 1981, 1983 e 1987, além de ter arrumado várias inimizades ao decorrer de sua carreira. As mais fortes foram com Ayrton Senna, que chegou a parar no tribunal, e os fãs da Ferrari.
Esse último foi crucial para que o piloto brasileiro não conseguisse garantir sua permanência na Fórmula 1. No ano de 1991, em fim de contrato com a Benetton e sem chances de conseguir permanecer, Piquet buscava uma nova casa. Porém, seus atritos com outras pessoas da categoria fizeram com que ele sofresse para conseguir achar uma nova equipe. Uma das que ele conseguiu negociar foi com a Ferrari, onde ficou bem próximo de fehcar um acordo.
Nelson Piquet ficou próximo de fechar com a Ferrari, mas fãs não deixaram
Nelson Piquet e Ferrari ficaram bem próximas de conseguir chegar em um denominador comum durante suas negociações. Porém, os fãs da Ferrari se revoltaram com a chance da equipe contar com o brasileiro por conta de uma fala sua anos atrás. Na ocasião, ele havia afirmado que a escuderia italiana só voltaria a conseguir vencer “com a morte do comendador”.
Por conta das reclamações dos tifosi, além dos altíssimos valores pedidos por Piquet, as partes não conseguiram fechar um acordo e Piquet precisou seguir em busca de uma nova equipe para seguir na categoria. Porém, ele não teve sucesso em sua busca e acabou deixando a categoria e rumou para o automobilismo norte-americano.