Revelada união entre Nelson Piquet e empresa brasileira para ajudar Rubinho na F1

0

Rubinho Barrichello conseguiu se tornar um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro após a morte de Ayrton Senna, em 1994. Com vários anos na Ferrari, ele foi importante para que Michael Schumacher e a própia Ferrari conseguissem conquistar os seus títulos mundiais de pilotos e construtores, respectivamente. Porém, a jornada até a equipe italiana não foi nada fácil.

Com muito talento desde o seu início no kart, Rubinho não teria condições financeiras para conseguir construir uma carreira no automobilismo ele precisou de apoio de patrocinadores. Uma das grandes empresas que decidiram ajudar o brasileiro foi a Arisco, que é conhecida por seus temperos, e se tornou sócia da carreira de Rubinho. Por conta disso, em alguns momentos ela se envolveu para ajudar ele nos bastidores. Isso aconteceu em 1994, quando ele buscava uma nova equipe e também buscou o apoio de Nelson Piquet para negociar.

Arisco e Nelson Piquet se juntaram para buscar uma nova equipe para Rubinho

Em 1994, Rubinho vivia um certo problema interno com a Jordan, que não tinha uma boa situação financeira. Por conta disso, ele passou a buscar uma nova equipe ainda naquele ano. A Arisco, por ser sua patrocinadora, também ajudou nas buscas por um novo assento. A Williams surgiu como possível destino para ele, porém as negociações não seriam nada fáceis.

Por conta disso, o brasileiro e a empresa decidiram chamar Nelson Piquet para intermediar as conversas com a equipe britânica. Porém, eles não conseguiram sucesso negociações e Rubinho seguiu na Jordan. Anos mais tarde, em 2010, Rubinho finalmente conseguiu uma chance para poder correr pela escuderia inglesa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.