O tetracampeão mundial Sebastian Vettel recordou recentemente sua amizade com Michael Schumacher em uma entrevista à RTL, na Alemanha, no dia em que se completam 10 anos do acidente que alterou a vida do ex-piloto de Fórmula 1. Vettel e Schumacher compartilharam a pista da Fórmula 1 entre 2010 e 2012, conquistando juntos seis títulos consecutivos da Copa das Nações dos Campeões.
“Ainda é muito, muito difícil”, disse Vettel. “Não quero dizer para aceitar, mas para aceitar que ele continue lutando. Vettel afirmou que a amizade entre ele e Schumacher se desenvolveu a ponto de as corridas “não serem mais a principal ligação entre nós”.
“Eu sinto falta do meu amigo”, disse ele. “Acredito que nos últimos anos ele teria sido extremamente importante. Quando eu tinha tantas perguntas, ele definitivamente teria muitas respostas ou poderia me inspirar. Falta isso, mas claro, é do ponto de vista de um amigo comigo.”
Vettel se aposentou da Fórmula 1 após a temporada de 2022 com 4 Campeonatos Mundiais em seu nome, conquistados com a Red Bull entre 2010 e 2013.