Red Bull tem carta na manga pra tentar se distanciar de rivais e continuar soberana na F1

0

Nas últimas corridas, a Red Bull tem visto as equipes rivais conseguindo ter um ritmo de corrida semelhante a da equipe. A McLaren tem sido sua principal dor de cabeça, onde em duas oportunidades eles conseguiram ficar bem próximos de Verstappen na última volta. Na Áustria, por conta de um péssimo pit stop, Norris batalhou contra o Max para tentar roubar a liderança.

Os dois acabaram batendo na volta 64, na curva 3, e que acabou com o sonho da vitória dos dois. Em meio a essa chegada, a equipe austríaca se movimenta para tentar voltar ao seu posto de dominância na categoria. Em entrevista concedida recentemente para a “OE24”, o consultor da atual campeã do Mundial de Construtores afirmou que eles prepraram um pacote de atualizações para o GP da Inglaterra.

“A Áustria foi um desafio enorme, tanto pelo calor quanto pela competitividade na pista. Foi bem intenso. Vamos reagir lá, teremos novidades aerodinâmicas. Além disso, sempre digo, nosso objetivo é o título mundial”, afirmou Marko. Atualmente, a Red Bull é a líder do Mundial de Construtores da categoria, com 355 pontos conquistados.

Helmut Marko aponta que a Red Bull deve manter Max Verstappen por mais tempo

Ainda, durante sua entrevista, Helmut Marko comentou sobre as especulações de uma possível ida de Max Verstappen para a Mercedes. Ele afirmou que enquanto a equipe fornecer um carro competitivo para o atual campeão do Mundial de Construtores da categoria, ele irá seguir por lá.

“Enquanto a Red Bull fornecer a Max um carro capaz de vencer e houver harmonia na equipe, ele sempre honrará seu contrato. Se, se, se… Esse não é o caso no momento”, apontou Marko.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.