A Red Bull teve um excelente desempenho com Max Verstappen e Sergio Pérez no Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Os seus dois pilotos conseguiram ficar com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente. Com isso, a equipe aumenta a sua vantagem para os adversários no Mundial de Construtores. Porém, com sua “equipe júnior”, as coisas foram totalmente diferentes.
A Visa Cash App RB, anteriormente conhecida como Alpha Tauri, tem parte das ações pertencentes a marca de energéticos austríacos, além disso ela serve como uma base para os pilotos que são da sua base. No GP da China, os dois carros da equipe não conseguiram sequer finalizar a prova.
Daniel Ricciardo sofreu um acidente logo após a saída de um safety car, onde Lance Stroll bateu com tudo em sua traseira, que o obrigou a deixar a corrida. Quase ao mesmo tempo, Tsunoda foi tocado por Magnussen, que tentava ultrapassar, e sofreu danos em seu carro, que o obrigou a abandonar a corrida.
A equipe júnior da Red Bull teve os dois carros tirados da corrida por conta de outros pilotos
Após a bandeira quadriculada, o chefe de equipe da Visa Cash App Racing Bulls, Laurent Mekies, apontou o desempenho abaixo do esperado durante a corrida, onde perdeu os seus dois pilotos em acidentes nos quais eles não foram os causadores.
“É um domingo decepcionante para nós, com os dois carros retirados da corrida em incidentes separados, sobre os quais nossos pilotos nada puderam fazer. É doloroso, mas não temos outra escolha a não ser aceitar e seguir em frente. Iremos nos reagrupar com Daniel, Yuki e toda a equipe em Faenza e em Bicester, para analisarmos o fim de semana juntos e voltarmos mais fortes em Miami para mais uma batalha acirrada, e esperançosamente, um domingo menos frustrante”, apontou Mekies.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 será em Miami, cidade americana localizada no estado da Califórnia, na primeira semana de maio. Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos da categoria, enquanto a Red Bull segue em primeiro no Mundial de Construtores.