Red Bull deu “pulo do gato” durante bandeira vermelha e fez ajuste crucial para vitória de Verstappen

0

Christian Horner, o chefe da Red Bull, fez uma revelação após o GP do Japão. A equipe austríaca fez um ajuste na asa dianteira do carro de Max Verstappen, realizado durante a bandeira vermelha no GP japonês de Fórmula 1, e desempenhou um papel crucial na vitória dominante do piloto holandês.

Verstappen se recuperou de um abandono ocorrido duas semanas antes, na Austrália, para dominar a corrida em Suzuka. Ele conquistou a vitória com uma vantagem considerável depois de largar da pole position.

Sergio Pérez completou a dobradinha para a Red Bull, garantindo à equipe sua terceira vitória em dupla nas últimas quatro corridas da temporada, aumentando sua liderança no campeonato para 21 pontos sobre a Ferrari.

“Foi ótimo nos recuperarmos após o abandono na Austrália. Depois de um ótimo começo de temporada, era importante reagir rapidamente”, disse Horner. “Acho que fizemos isso de forma enfática aqui em Suzuka neste fim de semana. Foi uma ótima performance. Tivemos a primeira fila do grid, dobradinha, volta mais rápida e o pit stop mais rápido. Então, no geral, foi um ótimo desempenho da equipe.”

Pilotos estavam preocupados antes da prova

Verstappen e Perez expressaram preocupações antes da corrida sobre a competitividade da Red Bull em trechos longos, baseando-se em simulações de treinos anteriores. No entanto, Verstappen revelou que uma série de ajustes no setup do carro antes das condições de parque fechado entrarem em vigor o ajudaram a encontrar uma sensação positiva no veículo.

“Conversando com os pilotos, o carro melhorou progressivamente ao longo da corrida”, disse Horner. “Certamente, as condições de temperatura podem ter contribuído um pouco. Além disso, as alterações no setup foram bastante proveitosas. Não temos certeza sobre a quantidade de combustível que a Ferrari realmente utilizou na sexta-feira, então é difícil determinar a diferença exata em termos de longos trechos. Mas, sem dúvida, a equipe de engenharia fez um excelente trabalho ao transformar a desvantagem de sexta-feira em uma vantagem no domingo.

Quando questionado sobre a veracidade das preocupações prévias ao Grande Prêmio, Horner respondeu: “Na verdade, é difícil ter certeza. Esses pneus parecem ser especialmente sensíveis. Felizmente, as condições mais quentes não nos prejudicaram. Acredito que o excelente trabalho realizado pelos engenheiros, com o apoio da equipe em Milton Keynes, resultou em mudanças eficazes no carro para os trechos longos. A degradação foi mínima e o desempenho foi excelente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.