Um dos nomes que mais movimentam o mercadão de pilotos da F1 é Sebastian Vettel. Mas a situação do alemão é um “caso especial”. Isso se deve ao fato de o tetracampeão mundial não estar no grid neste momento, mas rumores de uma possível volta estão cada vez mais fortes. E agora, um novo fato chama atenção daqueles que torcem pelo retorno do experiente piloto.
As perspectivas da Audi foram discutidas pelo especialista Lawrence Barretto em seu artigo para o site oficial da Fórmula 1. Barretto acredita que, mesmo se Carlos Sainz não aceitar a oferta, a marca alemã ainda terá muitas opções disponíveis.
De acordo com Barretto, manter Valtteri Bottas ou Zhou Guanyu na equipe junto com Nico Hulkenberg não é uma opção provável. No entanto, Esteban Ocon, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda são considerados sérios candidatos à vaga.
Interesse de Vettel é revelado pelo especialista
“E a escolha curinga seria o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, o alemão estaria interessado no projeto, mas entendo que sua contratação seja extremamente improvável”, afirma o artigo do especialista.
Sebastian Vettel competiu na Fórmula 1 entre 2007 e 2022, participando de 299 corridas, conquistando quatro títulos mundiais e acumulando 53 vitórias, 57 poles e 122 pódios. Desde sua aposentadoria, rumores sobre seu retorno à F1 têm circulado. Recentemente, o piloto de 36 anos testou o carro da Porsche para Le Mans, mas não participará das 24 Horas deste ano.