Quando termina o contrato de cada piloto da Fórmula 1?

0

Sem sombra de dúvidas, a Fórmula 1 está em um permanente estado de mudanças e adaptações. Mesmo que seja difícil imaginá-lo, 2025 já está sendo meticulosamente orquestrado pelos profissionais que compõem o paddock. São empreendidas negociações e estratégias para as próximas temporadas; e os impactos serão sentidos já em 2024, com uma fase de transição que promete ser bastante calorosa.

Aposta-se que o mercado de pilotos será um dos mais acirrados em décadas, graças à finalização dos contratos da grande maioria deles ao término da temporada de 2024. Apenas cinco ases das pistas estão confirmados para além desse ano, elevando ainda mais as temperaturas no cenário automobilístico.

Quem está garantido para além de 2024?

Dentre os confirmados para depois de 2024, temos Max Verstappen, que prolongará sua parceria com a Red Bull até 2028; Lewis Hamilton, garantido na Mercedes até 2025; e seu colega de equipe, George Russell. Entretanto, há espaços proeminentes em aberto, a exemplo do segundo veículo da Red Bull, atualmente comandado por Sergio Pérez.

Carlos Sainz é outro nome em destaque no mercado. Está em seu último ano de acordo com a Ferrari, e certamente há muitos interessados em contar com seu talento. Mas devemos notar que a situação na Ferrari pode mudar em breve. Os jornais europeus relatam que Charles Leclerc estaria prestes a assinar uma extensão de longo prazo, assegurando sua permanência até pelo menos 2029.

Quais são as expectativas para o mercado de pilotos?

Sainz também estaria negociando um novo acordo, embora mais breve. Com todas estas incertezas e mudanças no horizonte, o Motorsport.com preparou uma compilação atualizada sobre a situação contratual de cada piloto do grid atual. Esta é uma maneira de os entusiastas da F1 acompanharem de perto o progresso das negociações e terem uma ideia mais clara de como será a temporada 2025.

Em um esporte tão amado como a Fórmula 1, é de suma importância que os fãs tenham acesso a informações precisas e atualizadas para acompanhar a evolução do campeonato e todos os seus bastidores. 2024 ainda está a caminho, e 2025 ainda mais distante, mas nos bastidores da F1, todo segundo conta, e o futuro sempre está a apenas uma curva de distância.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.