Felipe Massa trouxe atualização sobre o processo movido pelo título da F1
Felipe Massa é considerado por muitos como um dos maiores pilotos do automobilismo brasileiro e que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Ainda, ele foi o brasileiro que ficou mais próximo de conquistar o título da categoria, depois da última conquista de Ayrton Senna em 1991. Em 2008, Massa foi um dos principais candidatos ao título da categoria, ao lado de Lewis Hamilton, que disputava a segunda temporada de sua carreira, pela McLaren.
Os dois pilotos lutaram ponto a ponto pelo Mundial de Pilotos da F1. O título foi decidiu na última etapa, que foi realizada no Brasil. Na ocasião, mesmo que Felipe Massa tenha terminado a corrida na primeira posição, Hamilton acabou conseguindo o resultado necessário para ficar com o título. Atualmente, Massa luta na justiça para ser reconhecido campeão da categoria, por causa do crashgate do GP de Singapura, onde Nelsinho Piquet bateu de maneira proposital para favorecer Alonso. Em entrevista à CNN, Massa comentou como anda o processo juducial do caso.
“Já faz alguns meses que a gente entrou na corte inglesa e está indo à luta na Justiça, porque o que aconteceu comigo, e não é porque é comigo, mas é porque qualquer situação como essa não é aceita no esporte. Quando a gente fala de competição, quando a gente fala de batidas, quando a gente fala de problemas técnicos, que pode acontecer num carro e quebrar, você perder por conta disso faz parte do nosso meio no mundo do automobilismo. Mas quando a gente fala em manipulação, isso não faz parte do esporte”, comentou Massa.
Felipe Massa ainda aguarda julgamento sobre o título de 2008 da F1
No início deste ano, foi revelado que Felipe Massa havia entrado com um processo contra a direção da F1 e Bernie Ecclestone, por serem omissos no caso de batida proposital, que aconteceu no GP de Singapura. Desde então, o brasileiro aguarda o andamento processual do caso. Ao que tudo indica, o julgamento só deve acontecer no próximo ano.