Previsão envolvendo Lewis Hamilton deixa muito torcedor da Ferrari de cabelo em pé
A parceria entre Lewis Hamilton e Ferrari certamente será o centro das atenções no início da temporada de Fórmula 1 de 2025. O piloto mais vitorioso da história, após uma carreira marcada pelo domínio na Mercedes, escolheu vestir o vermelho da escuderia italiana, em um enredo digno de um filme de Hollywood.
No entanto, o desfecho dessa história ainda está por ser escrito. Será um conto de glória – com Hamilton conquistando o tão sonhado oitavo título e consolidando uma carreira lendária – ou a “maldição da Ferrari”, que já afetou grandes nomes como Fernando Alonso e Sebastian Vettel, também o atingirá?
Previsão nada animadora sobre o britânico na Ferrari
Quem não acredita em um desfecho vitorioso para Hamilton é Bernie Ecclestone. O ex-chefe da Fórmula 1, hoje com 94 anos, continua compartilhando suas opiniões sobre o esporte que moldou sua vida. Em entrevista recente ao Daily Mail, Ecclestone demonstrou ceticismo quanto às chances de Hamilton triunfar com o emblema do Cavalo Empinado.
“Não acho que ele conseguirá”, declarou Ecclestone. “Não será fácil para Lewis, especialmente naquela equipe. A Ferrari vai priorizar Charles Leclerc: ele é rápido e está lá há anos. Não vão abrir mão disso por ninguém. Ainda assim, do ponto de vista de Hamilton, talvez a mudança para a Ferrari não tenha sido um erro”, ponderou.
“Ele não podia continuar na Mercedes. Quer ele tenha desistido deles ou eles dele, o fato é que não fizeram muito para mantê-lo. Então, talvez seja melhor que ele tenha seguido em frente.” – declarou o antigo chefe da Fórmula 1, fazendo a previsão de que Hamilton não terá vida fácil na equipe italiana.