Poucos poderiam imaginar: Fórmula 1 encerra ciclo no automobilismo

0

A Fórmula 1 não foge a uma regra da vida em que tudo são ciclos. Poucos poderiam imaginar, mas um ciclo na maior categoria do automobilismo mundial chegou ao fim, mostrando o nível de competitividade dos grandes pilotos das pistas.

Oscar Piastri foi o grande vencedor do GP da Hungria de F1. Neste domingo (21), no circuito em Hungaroring, o australiano conquistou sua primeira vitória na carreira e se tornou o sétimo vencedor diferente da temporada 2024.

Pilotos que já venceram na atual temporada

A Red Bull tem sido a equipe a ser batida nos últimos anos. Desde 2022, conquistou tanto o título do Mundial de Construtores quanto o de Pilotos, em 2023, Max Verstappen venceu quase todas as corridas.

No entanto, neste ano, apesar de ainda liderar ambos os campeonatos, a equipe austríaca não está tão dominante. A temporada de 2024 tem mostrado uma grande alternância de vencedores. Até agora, em 13 etapas, o tricampeão da Red Bull venceu sete vezes. No entanto, nas últimas três corridas, Verstappen não conseguiu subir ao topo do pódio.

O primeiro piloto a vencer em 2024 fora Verstappen foi Carlos Sainz, no GP da Austrália, logo após ter se recuperado de uma cirurgia de apêndice. Lando Norris também conquistou a vitória no GP de Miami.

Charles Leclerc, por sua vez, encerrou sua sequência de azar nas corridas caseiras e venceu o GP de Mônaco, enquanto George Russell aproveitou a disputa entre Max e Norris para vencer o GP da Áustria, em casa da Red Bull. No GP seguinte, Lewis Hamilton quebrou um jejum de mais de 940 dias sem vitórias. E agora, neste final de semana, Oscar Piastri subiu ao topo do pódio em Hungaroring.

Com o triunfo de Piastri, sete pilotos já venceram na temporada. Isso não acontecia desde 2012, esse ciclo chegou ao fim com a primeira vitória do australiano na carreira, pilotando o carro da McLaren.

Como foi em 2012?

Na temporada de 2012 da F1, a primeira metade do campeonato também teve um vencedor diferente por corrida: Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Sebastian Vettel, Pastor Maldonado, Mark Webber e Lewis Hamilton. No final do ano, Kimi Räikkönen também se juntou a essa lista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.