Em 2024, a Fórmula 1 contará com o calendário mais extenso de sua história, com um total de 24 etapas, das quais seis incluirão corridas sprint. Ao todo, serão realizadas 30 corridas ao longo do ano, abrangendo de março a dezembro, além da pré-temporada.
Quando se trata do calendário da Fórmula 1, os chefes de equipe enfatizam a importância de implementar um sistema de rodízio interno em suas equipes, devido ao grande número de viagens e corridas realizadas em fins de semana consecutivos.
Essa necessidade também se estende à cobertura televisiva. Durante os treinos livres em Jeddah, muitos notaram a ausência de Mariana Becker como repórter do Grupo Bandeirantes. Em seu lugar, estava Felipe Kieling, como também ocorreu durante a pré-temporada em Sakhir.
Em entrevista ao site Motorsport.com, Mariana confirmou que sua ausência em Jeddah se deve ao sistema de rodízio, mas ressaltou que estará presente na maioria das etapas. É importante destacar que a repórter esteve em Sakhir na semana anterior, cobrindo a abertura do campeonato.
De acordo com informações obtidas pelo mesmo Motorsport.com, está previsto que Mariana atue como repórter em um total de 16 etapas. Além disso, devido ao ritmo intenso das corridas, outras mudanças também foram feitas na equipe de transmissão da Band para a cobertura da Fórmula 1, com Reginaldo Leme assumindo os comentários a partir dos treinos classificatórios.
Hamilton quer outra estrela na Ferrari
Lewis Hamilton sugeriu que a Ferrari poderia contratar o renomado designer Adrian Newey para a temporada de Fórmula 1 de 2025, em meio ao atual tumulto na Red Bull, afirmando que sua própria mudança para a Scuderia é uma prova de que “tudo é possível”.
Apesar da posição dominante da Red Bull na Fórmula 1, os atuais campeões de construtores estão enfrentando turbulências devido à saga envolvendo Christian Horner.
Após o encerramento de uma investigação sobre Horner na semana passada, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, fez um apelo público pela saída do antigo chefe da equipe, acusando Horner de “se vitimizar quando, na verdade, é ele quem está causando os problemas”.
As tensões entre as equipes levaram a especulações sobre o futuro de figuras-chave na equipe Red Bull, incluindo Verstappen – que na quarta-feira (6) não descartou a possibilidade de mudar para a Mercedes – e Newey, o designer mais premiado na história da Fórmula 1.
Antes do Grande Prêmio da Arábia Saudita deste fim de semana, Hamilton – que chocou o mundo da F1 no mês passado ao anunciar uma mudança surpreendente para a Ferrari em 2025 – afirmou que Verstappen está “certamente” na lista para substituí-lo na Mercedes, apesar de seu contrato com a Red Bull estar em vigor até 2028.
Ele sugeriu que a Ferrari poderia tomar uma decisão sobre Newey – mas admitiu que “não é minha decisão”.
Newey tem sido frequentemente associado a uma possível mudança para a Ferrari ao longo de sua carreira, com a equipe italiana se aproximando de sua contratação após o período inicial de domínio da Red Bull com Sebastian Vettel terminar em 2014.
Questionado se poderia imaginar Verstappen se transferindo para a Mercedes e Newey indo para a Ferrari, Hamilton disse à imprensa em Jeddah: “Acredito que minha própria mudança demonstrou que tudo é possível. Será realmente interessante acompanhar os próximos seis meses ou mais.”