Considerado por muitos como um dos melhores brasileiros que já passaram pela Fórmula 1, após Ayrton Senna, Felipe Massa foi o que mais ficou próximo de conquistar um título da categoria, após o falecimento de Senna. Em 2008, ele ficou a um ponto de conseguir conquistar o tão sonhado Mundial de Pilotos. Atualmente, por conta do escândalo da batida de Singapura ter sido ignorado pela F1 em 2008, mesmo com provas o suficiente para uma investigação, ele luta pelo título.
Massa permaneceu na Ferrari entre os anos de 2006 até 2013, quando saiu para a Williams. Com muitos anos na equipe italiana, ele conseguiu atingir várias marcas. Entre elas está a de ser o sexto piloto com mais pódios pela equipe. No Grande Prêmio do Canadá, ele poderia ser superado por Charles Leclerc. Porém, com o abandono do piloto, Massa ainda segue na frente.
Felipe Massa segue na frente de Leclerc após abandono no Candá
No Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, a Ferrari chegava como uma das favoritas para a vitória, ao lado de Red Bull e McLaren. Porém, tanto Charles Leclerc quanto Carlos Sainz não conseguiram corresponder com o esperado desde o início do fim de semana. Sofrendo com o desempenho, ambos precisaram abandonar a corrida.
Leclerc já apresentava problemas no motor desde o início e com as dificuldades de conseguir melhorar o desempenho dentro da pista, junto com o erro na escolha na hora da troca de pneus, e problemas na parada nos boxes, a Ferrari decidiu retirar o monegasco da corrida. Já Sainz cometeu um erro a 17 voltas do fim da corrida e também abandou. Com a vitória de Verstappen, a Ferrari viu a Red Bull disparar novamente na liderança.