Max Verstappen venceu mais uma na F1, desta vez no GP da Emília-Romagna, disputado em Ímola. Mas o holandês não teve vida fácil, venceu apertado o inglês Lando Norris da McLaren. Para conseguir essa vitória o piloto e a Red Bull contaram com uma ajuda de um piloto que poucos lembram que passou pela categoria.
Christian Horner creditou o ex-piloto da Toro Rosso, Sebastien Buemi, por sua contribuição na melhoria do desempenho da Red Bull em Imola, onde Max Verstappen conquistou uma vitória apertada no domingo.
O tricampeão mundial enfrentou dificuldades nos treinos, ficando atrás dos pilotos da McLaren e Ferrari, mas conseguiu a pole position e a vitória após um trabalho significativo nos bastidores da Red Bull para ajustar o carro à janela operacional ideal.
Buemi alcançou o sucesso em outras categorias
Após três temporadas na Toro Rosso, Buemi encontrou sucesso em outras categorias, vencendo o campeonato da Fórmula E e quatro Campeonatos Mundiais de Endurance com a Toyota, além de conquistar quatro vitórias em Le Mans.
Ele continuou com a Red Bull como piloto reserva e de simulador, contribuindo com mudanças na configuração do carro durante a fase de treinos problemáticos de sexta-feira.
Verstappen conseguiu reverter sua sorte, conquistando a pole position e liderando a maior parte da corrida confortavelmente, até Lando Norris se aproximar nos estágios finais, terminando a menos de um segundo da bandeira quadriculada. Embora a margem de vitória tenha sido estreita, a vitória foi garantida, e Horner expressou sua gratidão àqueles que contribuíram para isso.
Questionado sobre o que ajudou a Red Bull a virar o jogo em Imola, Horner disse à mídia, com um sorriso: “Sebastien Buemi. Trabalhamos intensamente na afinação do carro de sexta para sábado e conseguimos melhorar o equilíbrio, colocando o carro em uma janela operacional muito melhor.”