Com o passar dos dias vem crescendo cada vez mais os rumores sobre uma possível volta de Mick Schumacher, filho do heptacampeão do Mundo Michael, para o grid da Fórmula 1. Mas se depender de um recente fato envolvendo um antigo chefe na categoria máxima do automobilismo mundial, essa volta torna-se improvável
O ex-chefe da Haas, Gunther Steiner, afirmou que a Alpine deve escolher o “melhor piloto” disponível para substituir o francês Esteban Ocon, deixando claro que, em sua opinião, esse piloto não é o alémão Mick Schumacher.
Na Alpine, já está confirmado que a equipe começará a temporada de 2025 com uma nova formação, após o anúncio nesta segunda-feira (3), de que Ocon deixará o time ao final da temporada. Mick Schumacher, que tem se destacado na equipe do WEC, pode estar entre os candidatos, e o chefe da equipe, Bruno Famin, também elogiou seu desempenho.
O piloto alemão passou dois anos na Haas e, apesar de ter mostrado alguns momentos de brilho, também sofreu vários acidentes. Por isso, a equipe americana e Steiner optaram por priorizar a experiência e confirmaram Nico Hulkenberg para 2023.
Steiner apostaria em outro nome para a Alpine
Steiner, que agora também atua como comentarista na TV, afirmou que a Alpine deve mirar no melhor piloto disponível no mercado, como Carlos Sainz, por exemplo. Quando questionado se consideraria contratar Schumacher para substituir o francês, ele respondeu: “No momento, não”.
“Você tem que conseguir o melhor piloto disponível. Alguém para mostrar o quão bom você é. E como equipe de fábrica, você tem que ter o melhor desempenho possível.” Quanto à situação na Alpine, segundo Steiner, devido ao mau relacionamento anterior entre Ocon e Pierre Gasly, era inevitável que não houvesse tensão entre os dois. – disse o agora comentarista.