Lewis Hamilton e Max Verstappen fizeram um dos maiores duelos da história da Fórmula 1 durante a temporada de 2021. Com muita emoção até a última corrida, Verstappen conseguiu se sagrar campeão da competição na última volta, que foi antecedida por muitas polêmicas sobre as decisões tomadas pela direção de prova após Nicholas Latifi bater no muru e causar um safety car.
Desde 2022, com a mudança do regulamento da competição, se tornou incomum ver a Mercedes de Lewis Hamilton no pódio ao lado de Verstappen. Aos poucos as coisas tem mudado e no Grande Prêmio da Inglaterra os dois voltaram a estar na primeira e segunda posição no pódio. Atualmente, eles são os dois pilotos com mais presenças na primeira e segunda posição.
Lewis Hamilton e Max Verstappen são os pilotos com mais “1°-2°” na F1
Atualmente, a dupla de Max Verstappen e Lewis Hamilton tem, 37 aparições juntos no pódio, o que os tornam uma das maiores na história da Fórmula 1. O segundo lugar também pertence ao sete vezes campeão do mundo e seu antigo companheiro de equipe Nico Rosberg, que surpreendeu o mundo e decidiu se aposentar em 2016, logo após conquistar o seu primeiro, e último, título mundial.
A terceira posição também conta com Hamilton, que dividiu em 26 oportunidades o pódio com Sebastian Vettel, que passou por grandes equipes como a Ferrari e Red Bull. Uma das maiores duplas de piloto, Michael Schumacher e Rubinho Barrichello, estão na quarta posição com 25 oportunidades em que conseguiram chegar juntos nas três primeiras posições.