Oscar Piastri chuta o balde e DISPARA contra Lance Stroll

0

Oscar Piastri terminou o GP da Itália em Monza na segunda posição, mas poderia ter conquistado a vitória se não tivesse perdido tanto tempo atrás de Lance Stroll. O australiano estava na caça a Charles Leclerc após o segundo pit stop, mas encontrou dificuldades no caminho.

Piastri perdeu dois segundos após ultrapassar Carlos Sainz, mas ainda estava a oito segundos de Leclerc. A diferença não diminuiu porque Stroll, já retardatário na volta 49, atrapalhou Piastri.

“Perguntei qual ritmo eu precisava para alcançar Charles,” refletiu Oscar sobre o final da corrida. “O ritmo necessário era basicamente o que fiz nas primeiras voltas. Naquele ponto, eu estava bastante otimista.”

Piloto da McLaren disparou contra Stroll

“Perdi muito tempo atrás de Carlos e, para piorar, tivemos Stroll, que parecia dirigir como se fosse sua primeira corrida de kart. Não sei o que passou pela cabeça dele ao ver a bandeira azul. Isso custou mais um segundo.”

O australiano acredita que, se tivesse tido uma corrida consistente e uma ultrapassagem perfeita, poderia ter vencido a corrida. – “Eu estava dando o meu máximo para tentar isso. Não poderia ter ido mais rápido. Então, sim, fiquei um pouco decepcionado.”

As imagens de bordo mostram que Stroll deixou Piastri passar quando a bandeira azul foi agitada pela primeira vez, mas permaneceu na linha externa ao entrar na Variante Ascari. Isso fez com que Piastri não conseguisse sair da melhor forma e precisasse frear, resultando na volta mais lenta após ultrapassar Sainz.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.