A vida de Sergio Pérez nem sempre foi fácil na Red Bull. Mesmo estando no grande carro do atual grid da Fórmula 1, o mexicano não conseguiu manter uma estabilidade na performance e viu sua situação ficar complicada após os maus resultados em 2023.
Com isso, as críticas do consultor da equipe, Helmut Marko, se tornaram constantes. Mas o que poucos esperavam aconteceu: Pérez conseguiu aquilo que poucos esperavam, um elogio do homem forte do time.
Apesar de ser reconhecido pelo seu rigoroso padrão de exigência, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, surpreendeu ao elogiar a performance de Sergio Perez no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O mexicano assegurou a dobradinha para a Red Bull ao lado de Max Verstappen, pela terceira vez nesta temporada.
“Checo esteve muito consistente”, disse Marko ao site Speedweek.com. “Teve falta de sorte no pit stop, mas voltou à briga com uma ótima manobra contra Lewis Hamilton na curva 130R. Sem dúvida, está vivendo sua melhor temporada conosco até agora”.
Pérez já falou sobre o futuro na Fórmula 1
Perez já afirmou abertamente que não está preocupado com seu futuro na Fórmula 1 e aguarda uma resolução sobre seu contrato com a Red Bull em breve. No entanto, Marko enfatiza que ainda é prematuro para a equipe tomar decisões sobre o segundo piloto para 2025.
“Acho que a movimentação do mercado de pilotos no início de abril se deve a alguns fatores”, disse Marko. “Primeiro, Lewis Hamilton anunciou sua mudança para a Ferrari muito cedo. Além disso, se os rumores do paddock estiverem corretos, a Audi quer uma resposta de Carlos Sainz o quanto antes. A Aston Martin também pressiona por todos os lados. Nós não participamos desses jogos. Só se ouve falar sobre a situação dos pilotos da Red Bull na metade da temporada”.
Marko expressou satisfação com o desempenho de Yuki Tsunoda, piloto da equipe irmã da Red Bull Racing, a RB. “Yuki teve uma relargada impressionante (em Suzuka)”, disse ele. “Suas ultrapassagens proporcionaram o melhor espetáculo do dia para os espectadores. Os fãs ficaram absolutamente maravilhados. Seu fim de semana foi comparável ao de Max, Fernando Alonso e outros. Foi impecável, uma performance excelente sob a pressão de correr em casa”, concluiu o consultor da Red Bull.