Números oficiais da FIA: Verstappen já superou Hamilton, só está atrás de Schumacher na F1
Max Verstappen é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história atual da Fórmula 1, com três títulos mundiais conquistados e considerado o forte candidato para conquistar o seu quarto título neste ano. Correndo pela Red Bull desde 2016, ele conseguiu mostrar grande qualidade com o carro da equipe, mas a equipe só conseguiu entregar um carro competitivo apenas em 2021.
Em 2022, com a mudança do regulamento da categoria, a equipe austríaca se tornou a dominante na F1 e Verstappen aproveitou para se tornar o nome imbatível. Com isso, ele conseguiu entrar na lista de pilotos com mais dias ocupando a liderança da competição, inclusive conseguiu bater nomes como Lewis Hamilton e Juan Manuel Fangio.
Verstappen é o segundo piloto com mais dias na liderança do Mundial de Pilotos
Desde o Grande Prêmio da Espanha de 2022, Max Verstappen está na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 e, ainda, não foi ultrapasado por ninguém. Isso significa 53 corridas seguidas em que ele segue como líder da competição. Ao todo, Verstappen possui 826 dias seguidos na liderança da competição. Ele conseguiu superar a marca que Lewis Hamilton e Fernando Alonso tinham, de 546 e 560 dias, respectivamente.
Porém, até o momento, Verstappen ainda não conseguiu superar a marca que Michael Schumacher possui e que é a maior da história da Fórmula 1. Com sete títulos mundiais conquistados em sua carreira, Schumacher conseguiu alcançar 896 dias consecutivos na liderança do campeonato de pilotos. Para passar o número do ex-Ferrari, Verstappen precisa ir até o final de outubro como líder da competição.