Nova obra-prima da engenharia? Saiba o que está confirmado sobre o novo carro da Red Bull

0

O RB20, o novo carro da Red Bull para a temporada de 2024 da Fórmula 1, está a caminho e traz consigo uma tarefa monumental: ter que suceder o RB19, o veículo mais dominante na história da competição. Ainda ostentando as cores e o logotipo icônicos da equipe austríaca, o RB20 carrega consigo os números #1 e #11 com a missão de defender os títulos de campeão. Por enquanto, não há detalhes sobre a data exata de estreia do carro , mas é esperado que faça sua primeira aparição na pista antes do início da pré-temporada no Bahrein, dia 21 de fevereiro.

Red Bull tem um histórico de sucesso para manter

Nos últimos anos, a Red Bull tem dominado a Fórmula 1. Tanto o RB18 quanto o RB19 foram extremamente eficientes, com uma redução significativa de peso em 2023 fazendo uma grande diferença no desempenho. Com tantos problemas enfrentados por Ferrari e Mercedes desde o início de 2023, logo ficou claro para todos que a Red Bull não teria dificuldades em vencer os títulos. Por este motivo, o desenvolvimento do RB19 foi interrompido precocemente, a fim de redirecionar toda a atenção para o RB20.

O que podemos esperar do RB20?

Paul Monaghan, o engenheiro-chefe da equipe, já antecipou um pouco sobre o que podemos esperar do RB20. “Não seria surpreendente ouvir que ele será uma evolução do atual”, afirmou. “Seria um erro descartar o projeto atual. No entanto, também precisamos evoluir. Temos que ser capazes de encontrar tempos de volta. Os rivais estão nos alcançando e, se eles derem um passo à frente, teremos que ir além”. Max Verstappen, tricampeão da equipe, foi questionado sobre o novo carro no podcast Talking Bulls, onde contou ao lado do companheiro Sergio Pérez: “Vi alguns desenhos. Não é o carro real, porque ainda não existe, mas parece bom, parece interessante”. Apesar das expectativas positivas, surgiu um problema recentemente: a Red Bull não passou no crash test frontal com o novo carro. Embora seja algo fácil de resolver, o incidente aconteceu pouco antes do fechamento obrigatório da fábrica para férias, forçando a equipe a ajustar o cronograma a partir do retorno dos funcionários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.