Notícia confirmada no Brasil: Alpine encerra oficialmente ciclo no automobilismo

0

Um fato confirmado no último domingo (14) aqui no Brasil, surpreendeu muitos torcedores do automobilismo e fãs da equipe Alpine, com um ciclo do time francês sendo encerrado no mundo da velocidade, após muito tempo de espera.

Após a quinta etapa de 2024 do Mundial de Endurance em Interlagos, a Alpine saiu satisfeita. Na 6 Horas de São Paulo do último final de semana, a equipe francesa celebrou seus primeiros pontos do ano para o trio do carro #36, encerrando um ciclo sem pontuação do time.

O retorno do WEC ao Brasil, após uma década de ausência, foi marcado por um público entusiasmado que lotou as arquibancadas do icônico autódromo. Ao longo dos três dias de atividades, 73.205 fãs estiveram presentes.

No entanto, a Alpine enfrentou altos e baixos durante o fim de semana. Desde as primeiras sessões de treinos, enfrentaram problemas, e a classificação de sábado foi complicada, com Mick Schumacher colocando o carro #36 na 11ª posição do grid dos Hypercarros e Charles Milesi em 13º, apenas 0s035 atrás do companheiro de equipe, o que os deixou fora da Hyperpole.

No domingo, na corrida, ambos os carros da Alpine tiveram um início difícil. Mick caiu para a 14ª posição, enquanto Paul-Loup Chatin teve problemas na entrada do S do Senna, mas conseguiu recuperar terreno entre os LMGT3 antes de voltar ao grupo dos Hypercarros.

Alpine começou a melhorar ao longo da corrida

Durante a corrida, a equipe ganhou ritmo gradualmente e subiu algumas posições. No final da primeira hora, Mick já estava no top-10, e durante seu segundo stint, enfrentou desgaste alto dos pneus e brigas intensas antes de passar o volante para Matthieu Vaxiviere. Enquanto isso, Ferdinan Habsburg assumiu o carro #35 e rapidamente alcançou a liderança antes de entregar para Milesi.

Na metade da corrida, os carros estavam em 8º e 12º lugares. Na segunda parte da disputa em Interlagos, Nicolas Lapierre assumiu o #36 e teve uma emocionante disputa com o Ferrari #83, enquanto Milesi ultrapassou o BMW #20 antes de Chatin reassumir o volante.

À medida que a corrida chegava ao fim, os Alpine estavam em 11º e 13º lugares, com Schumacher retomando o #36 para o stint final. Chatin fez sua última parada nos boxes com o #35 a 24 minutos da bandeira quadriculada.

Ambos os carros lutaram para terminar entre os dez primeiros, com Mick conseguindo ganhar posição e cruzar a linha de chegada em décimo lugar, duas posições à frente dos companheiros de equipe, garantindo assim os primeiros pontos do ano.

“Muito satisfeito com a corrida limpa que tivemos, passamos muito tempo na pista e tivemos algumas batalhas legais. Poderíamos ter brigado por posições melhores com algumas decisões diferentes, mas ainda assim marcamos nosso primeiro ponto da temporada. Temos potencial e velocidade para marcar mais pontos, então ainda temos muito trabalho pela frente. Podemos e devemos melhorar em várias áreas antes de Austin”, comentou Mick.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.