Ao longo dos anos na Fórmula 1, Ayrton Senna teve grandes rivais. Adversário do mesmo país (Nelson Piquet), dentro da própria equipe (Alain Prost) e ainda de outra equipe e esse nome foi Nigel Mansell, um dos maiores nomes na história da Williams.
Falando no “Leão”, Mansell revelou uma conversa rápida que teve com Ayrton Senna no começo dos anos 90, época que a rivalidade entre os dois teve seu ápice, a revelação do britânico sobre uma fala do brasileiro pegou muitos torcedores de surpresa.
Nigel Mansell é uma figura emblemática que deixou sua marca nas décadas de 1980 e 1990 na Fórmula 1, conhecido por seu estilo agressivo e carisma único. O britânico conquistou seu único campeonato na categoria em 1992, pilotando pela Williams. Ele relembrou um momento peculiar envolvendo Ayrton Senna logo após a conquista de seu título.
Em entrevista realizada em 2022 ao podcast Beyond The Grid, da F1, o inglês contou quando o brasileiro, ao seu lado no pódio do GP da Hungria, se virou e disse que, agora, ele entenderia por que Ayrton era “um desgraçado” na pista.
A conversa de Senna e Mansell
Senna é uma das figuras proeminentes da Fórmula 1, frequentemente citado como um dos melhores pilotos que já competiram na categoria. Conquistou três campeonatos pela McLaren e protagonizou disputas intensas com Alain Prost, Nelson Piquet e Nigel Mansell nas décadas de 1980 e 1990. Era reconhecido pelo seu estilo arrojado de pilotagem.
“Quando ganhei o título na Hungria, ele estava no degrau mais alto do pódio”, contou Mansell. Na referida prova, vencida por Ayrton, ele chegou em segundo. “Foi quando se virou para mim e disse: ‘Entende o quão bom é esse sentimento agora, não é? Agora você sabe o quão desgraçado eu sou, porque essa é a melhor sensação do mundo’”, revelou o britânico.