Nico Hulkenberg entra pra história da F1 de uma forma que jamais gostaria

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O momento positivo da Haas continua, especialmente para Nico Hülkenberg, que, com o Grande Prêmio da China, alcançou sua terceira corrida nos pontos nas cinco primeiras provas do Campeonato Mundial de 2024.

Após terminar em 10º lugar na Arábia Saudita e em 9º na Austrália, o piloto alemão novamente cruzou a linha de chegada na décima posição em Xangai, na China. Com este resultado, ele acumula um total de 4 pontos no campeonato mundial, ocupando o 13º lugar, atrás de Oliver Bearman, o piloto reserva da equipe norte-americana que substituiu Sainz na Ferrari em Jeddah.

Na história de um modo nada interessante

Apesar da satisfação com esse desempenho, há um registro negativo por trás: o recorde do maior número de Grandes Prêmios disputados sem uma vitória alcançada, algo que nenhum piloto jamais gostaria. Com 208 corridas na Fórmula 1, Hülkenberg agora se iguala ao saudoso Andrea De Cesaris, que competiu na F1 de 1980 a 1994. Ao contrário do alemão, que também não possui presença no pódio, o romano terminou em cinco GPs entre os três primeiros colocados.

Apesar dessa estatística, Hülkenberg expressou satisfação com seu desempenho: “Minha corrida foi impecável e limpa”, declarou. “Acredito que foi bem gerenciada e controlada pela equipe. É um resultado positivo e estou muito feliz com isso: conquistamos o ponto que estava em jogo hoje. Um dos carros das cinco primeiras equipes teve um problema; caso contrário, não teríamos sido capazes de competir com eles. Isso também destaca a importância de termos uma qualificação perfeita no sábado e uma corrida impecável no domingo para estarmos entre os 10 primeiros. Não poderíamos ter feito mais. Um ponto, em nosso contexto, é muito significativo.”

Kevin Magnussen não tem nada para comemorar

A história foi diferente para o companheiro de equipe, Kevin Magnussen. Enfrentando dificuldades ao longo do fim de semana, o piloto dinamarquês terminou na 16ª posição após uma estratégia que não deu frutos e um contato com Tsunoda que prejudicou ainda mais sua corrida.

“Sinceramente, não foi o nosso dia”, admitiu. “Saí em 17º lugar após uma qualificação ruim no sábado e sofremos as consequências. Às vezes, é possível se recuperar, mas não conseguimos. Tentamos uma estratégia de parada única, mas tivemos que abandoná-la devido à alta degradação dos pneus duros. Assim que saí com os pneus duros novos, tive um furo devido ao acidente com Yuki e precisei retornar aos boxes para trocar pelos pneus médios. No lado positivo, o carro está funcionando bem e parece ter um bom ritmo.”

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