Nelson Piquet é considerado por muitos como um dos maiores pilotos brasileiros de todos os tempos, ao lado de outros grandes nomes como Ayrton Senna. Desde o início de sua carreira, Piquet não era um dos maiores fãs dos jornalistas que cobriam a Fórmula 1, em especial daqueles que faziam parte da Globo.
Ele sempre demonstrou muito respeito pelos profissionais, mas sempre foi bastante crítico e sempre deixou isso bem claro. Uma das poucas pessoas que fez amizade nesse meio foi com Reginaldo Leme, que hoje é comentarista da F1 na Band. Atualmente, Piquet é um dos grandes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é crítico ao trabalho feito pela Globo. Pouco tempo após a saida de Leme da emissora carioca, Piquet não perdeu tempo e já perguntou: “como você aguentou passar tanto tempo na ‘Globolixo’?”. Confira o vídeo
Amizade entre Piquet e Reginaldo Leme foi motivo para desavença entre Senna e Leme
Reginaldo Leme e Ayrton Senna já tiveram uma amizade, porém ela acabou justamente por conta de Nelson Piquet. Em entrevista para o programa ‘Cola no Grid’, da Band, Reginaldo contou que entre 1990 a 1992, os dois ficaram sem se falar pois Senna achava que Leme era mais amigo de Piquet. A desavença entre os dois só foi resolvida em 1992, quando eles decidiram conversar sobre o tema.
“A cabeça dele estava cheia de gente dizendo que eu não era tão amigo dele, que parecia amigo dele mas não era, que era mais amigo do (Nelson) Piquet. E ele ficou com isso na cabeça. Claro, ele não foi envolvido imediatamente porque ele sabia quem eu era. Eu fui o primeiro amigo dele jornalista brasileiro, ele sabia quem eu era”, afirmou Piquet.