O famoso jornalista Will Buxton relatou que o acordo de patrocínio sem precedentes entre a Ferrari e a gigante americana de tecnologia HP equivale a “dois terços” do limite orçamentário, totalizando impressionantes US$ 90 milhões por temporada (cerca de R$ 461 milhões).
Na quarta-feira, a Ferrari anunciou a assinatura de um acordo de patrocínio “plurianual” com a HP, resultando na oficialização da equipe como ‘Scuderia Ferrari HP’. Conforme os termos do acordo, o logotipo da famosa marca será incorporado à pintura dos carros da Ferrari na Fórmula 1, a partir do Grande Prêmio de Miami da próxima semana.
Além disso, o logo da empresa estará presente nos equipamentos e macacões da equipe. Embora os detalhes financeiros não tenham sido divulgados, de acordo com o jornalista de Fórmula 1, Buxton, o acordo está avaliado em US$ 90 milhões por temporada para a Scuderia.
“Um grande negócio para a Ferrari, no meu entender que o seu valor financeiro cobrirá 2/3 (66%) do limite orçamental por ano”, escreveu ele no X. “Uma parceria massiva.”
Acordo coloca Ferrari à frente da rival Red Bull
Isso coloca a Ferrari à frente do acordo da Red Bull com a Oracle, em que a gigante de software se tornou o principal patrocinador da equipe em 2022. De acordo com a Reuters, o acordo Oracle-Red Bull está avaliado em US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) ao longo de cinco anos.
O CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, expressou sua satisfação com o novo acordo com a HP, que abrange não apenas a equipe de Fórmula 1, mas também se estende à Academia de Fórmula 1 da Ferrari e aos programas de esportes eletrônicos.
“Nosso fundador nos transmitiu sua vontade contínua de progredir. Disto decorre o nosso desejo de inovar na estrada e na pista, bem como o nosso compromisso com um futuro sustentável, desde a neutralidade carbónica até à educação da geração mais jovem”, afirmou.