Mesmo assinado com a Ferrari, Lewis Hamilton faz promessa para Mercedes

0

A passagem de Lewis Hamilton pela Mercedes está bem próxima de ganhar um ponto final. Desde o início do ano, foi confirmado que ele irá deixar a equipe para poder correr pela Ferrari em 2025, onde irá fazer dupla com Charles Leclerc, que está por lá desde 2019. Neste último ano, Hamilton ao menos já conseguiu vencer duas corridas e ainda pode surpreender com mais um triunfo nas três últimas etapas que restam para o final da temporada.

Atualmente, o heptacampeão mundial tem ajudado a equipe gerida por Toto Wolff e desenvolver o modelo que será utilizado na próxima temporada, já que as equipes não deve preparar grandes mudanças para 2025, já que a temporada de 2026 irá apresentar um novo regulamento. Em entrevista concedida à imprensa, Hamilton comentou sobre essa situação e prometeu que seguirá focado em ajudar as Flechas Prateadas até o final do seu contrato.

“Não diria que é estranho. No final das contas, cada bit de informação que eu e George (Russell) fornecemos contribui para o desenvolvimento futuro. Esse é o trabalho, é para isso que somos pagos. Não estou escondendo nada em nenhuma das sessões. Esta é uma equipe com a qual tive sucesso por muitos e muitos anos e quero que eles continuem sendo bem sucedidos. É assim que eu sou, mas talvez outras pessoas fizessem diferente”, afirmou Hamilton.

Lewis Hamilton esteve próximo de deixar a Mercedes antes do final da temporada

Mesmo que o seu contrato seja válido até o final deste ano, Lewis Hamilton esteve bem próximo de deixar a Mercedes após o desastroso Grande Prêmio do Brasil. Em conversa no rádio com sua equipe, logo após receber a bandeira quadriculada, Hamilton comentou: ” se esta for a última vez que eu me apresento, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas [sou] grato a vocês”.

Em Las Vegas, em entrevista à Sky Sports, o heptacampeão mundial comentou sobre a sua fala. Ele apontou que aquela reação foi natural, já que ele estava bastante desapontado em não conseguir um bom resultado com a equipe.

“Quero dizer, no momento foi assim que me senti, como se eu realmente não quisesse voltar depois daquele fim de semana. Mas acho que isso é natural. É frustrante quando você tem uma temporada como essa, que eu tenho certeza de que não terei novamente, ou pelo menos trabalharei para não ter novamente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.