Após um início com resultados inconsistentes, com relação a presença no Top-3 das corridas, a McLaren conseguiu ter um grande aumento em seu desempenho com o passar das corridas. No Grande Prêmio de Miami, Lando Norris conseguiu conquistar sua primeira vitória na temporada e da sua carreira. Com a queda de rendimento da Red Bull, a equipe inglesa conseguiu se aproximar ainda mais da disputa pela liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1.
No Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (25), Lando Norris conseguiu vencer e conseguiu manter uma distância de 22 segundos para Max Verstappen. Com os resultados nesta prova, a distância entre a RBR e a McLaren está de 30 pontos. Neste final de semana acontece o Grande Prêmio da Itália e a equipe inglesa prepara atualizações para o bólido. A informação foi confirmada por Zak Brown, em entrevista à Sky.
“Acho que nosso carro deve ser rápido lá, você nunca sabe o que seus rivais vão fazer, mas preparamos alguns trunfos para Monza e não esperamos que eles sejam piores do que as outras atualizações que a equipe preparou nos últimos dois anos. No momento, acho que nosso carro já é muito rápido, mas Monza é uma pista diferente, com baixo downforce, então vamos para lá com algumas soluções interessantes. Então, estaremos prontos para o GP da Itália”, afirmou o CEO da McLaren.
Mesmo com bons resultados, McLaren ainda espera que Red Bull surpreenda
Mesmo com todas as atualizações que a McLaren já entregou e que ainda irá entregar no GP da Itália, Zak Brown ainda espera que a Red Bull seja dominante em Monza. “Acho que a Red Bull também será muito rápida em Monza, porque eles tiveram resultados muito bons em circuitos de alta velocidade.”