Carlos Sainz admite sonho de pilotar pela Ferrari após 2024
Um ano depois, Monza terá um significado bem diferente para Carlos Sainz. Se em 2023 a comemoração veio com a combinação da pole position no treino classificatório e o terceiro lugar na corrida, no próximo domingo o GP pode ter um tom melancólico, já que marca a despedida do espanhol ao final do ano.
O espanhol correrá pela Williams a partir de 2025, uma decisão que ele sabe trazer riscos, mas que parece estar cada vez mais seguro com o passar das semanas. No entanto, como o próprio #55 gosta de enfatizar, um piloto da Ferrari sempre será um piloto da Ferrari, então não é garantido que este domingo seja o último GP de Monza com Sainz “de vermelho”.
“A F1 me ensinou que nunca se pode prever o futuro; há muitos exemplos de pilotos que saem e depois retornam (o último exemplo na Ferrari foi Kimi Raikkonen, por exemplo). Ainda tenho muitos anos de carreira pela frente e não descarto nada. Se você é piloto da Ferrari, sempre será piloto da Ferrari,” afirmou Sainz ao Corriere dello Sport. “Estou deixando para trás quatro anos da minha vida em que dei o meu melhor para ajudar a equipe a crescer, e acredito que consegui isso.”
Sainz também falou sobre a Williams
“Williams é um objetivo de carreira para mim. No passado, ajudei uma equipe histórica como a McLaren a retornar ao topo, e eles estão conseguindo. Em Grove, eles querem seguir o mesmo caminho para voltar ao topo. O projeto é sério e com investimentos substanciais, mesmo que os objetivos sejam de longo prazo. Acredito nisso e assinei contrato para 2025 e 2026,” continuou.
“Os fãs em Maranello esperam há algum tempo para me dizer que lamentam minha saída e que continuarão a me apoiar na Williams. Isso é maravilhoso, e o melhor agradecimento que posso dar é me esforçar ao máximo em Monza, tentando proporcionar a eles as emoções de uma vitória ou um pódio, por esses quatro anos em que me fizeram sentir em casa.” – completou Sainz.