Sabor amargo fica na boca da McLaren com “quase” em Mônaco e nas 500 Milhas

0

Neste final de semana, a McLaren esteve presente nas duas principais corridas da história do automobilismo: o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 e as 500 milhas milhas de Indianápolis da Fórmula Indy. Ambas são consideradas como as corridas de maior importância, tanto para as equipes quanto para os pilotos. Nas duas provas,a escuderia inglesa esteve bem próxima da vitória.

Na Indy 500, Pato O’Ward conseguiu assumir a liderança na volta final da prova e poderia garantir uma grande vitória para a McLaren. Porém, na reta oposta, Josef Newgarden, da Penske, conseguiu fazer a ultrapassagem e assegurou sua vitória em uma das principais etapas do automobilismo americano e mundial. Scott Dixon, da Chip Ganassi, fechou o Top-3. Já entre os brasileiros, Hélio Castroneves terminou na 20° colocação, enquanto Pietro Fittipaldi não conseguiu terminar a prova.

McLaren ficou próxima de vitória nas duas principais corridas da história do automobilismo

No Grande Prêmio de Mônaco, depois de Lando Norris ter conseguido a primeira vitória de sua carreira em Miami, Oscar Piastri poderia conseguir uma vitória surpreendente em uma das pistas mais icônicas da história da Fórmula 1. Porém, Charles Leclerc conseguiu segurar a primeira posição do início ao fim, mesmo tendo uma relargada, após um grave acidente ainda nos metros iniciais da primeira volta, que envolveu Sergio Pérez, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg.

Piastri ainda sofreu uma pressão de Carlos Sainz, porém ele conseguiu se aproveitar das dificuldades que o circuito oferece para conseguir ultrapassar e ficou com a segunda posição, enquanto o espanhol fechou a lista do três primeiros. Lando Norris finalizou a corrida na quarta posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.