Com a renovação de contrato de Fernando Alonso com Aston Martin, resta apenas um piloto da atual elite da Fórmula 1 ainda sem carro: Carlos Sainz. O futuro do espanhol gera muitas dúvidas, sobre qual será a nova equipe do piloto, já que Lewis Hamilton virá para a Ferrari em 2025. Uma das opções é a Red Bull, mas se depender da aposta de um famoso jornalista, esse é um time pra ser riscado da lista.
Harry Benjamin, comentarista da BBC F1, afirma que Max Verstappen não permitirá que um piloto como Carlos Sainz se una à equipe Red Bull, a qual, segundo ele, está “nas mãos” do holandês.
Embora Sergio Perez, atual companheiro de equipe de Verstappen, tenha tido um começo impressionante na temporada de Fórmula 1 de 2024, acompanhando Verstappen em três resultados de 1-2 na Red Bull em quatro corridas, a equipe não está com pressa para decidir seus planos de pilotos para 2025. Isso significa que Perez não pode se dar ao luxo de desistir de sua missão de garantir um novo contrato.
Sainz representa uma real ameaça para Sergio Pérez
Perez também deve estar consciente da ameaça representada por Sainz, o antigo membro do programa de pilotos da Red Bull, que está impressionando na sua última temporada na Ferrari, após uma vitória dominante na Austrália e mais dois pódios.
Entretanto, durante o podcast Checkered Flag, antes de Fernando Alonso, ligado à Red Bull, firmar um novo contrato com a Aston Martin, Benjamin expressou dúvidas sobre as chances de Alonso ou Sainz serem autorizados a ingressar na Red Bull.
Benjamin afirmou que a equipe Red Bull está firmemente estruturada em torno de Verstappen, e ele sente que o tricampeão mundial teria “problemas” com qualquer um dos espanhóis, portanto, não permitiria que a Red Bull contratasse Sainz como seu companheiro de equipe em 2025.
“Sainz e Verstappen eram companheiros de equipe na Toro Rosso quando ambos entraram juntos na Fórmula 1, e houve fogos de artifício entre eles, e foi quando eles estavam correndo em nono e décimo. Como será se eles acabarem correndo pela vitória?
“Acho que Verstappen não permitiria que outro piloto de primeira linha ocupasse o segundo lugar.”
Verstappen está em busca do seu quarto Campeonato Mundial consecutivo na Fórmula 1 de 2024, o que o colocaria em pé de igualdade com a conquista do título de Sebastian Vettel com a Red Bull entre 2010 e 2013.