Max Verstappen fala sem papas na língua e da uma “rebaixada” em Sergo Pérez

0

O campeão de Fórmula 1, Max Verstappen, afirmou que o começo da temporada 2023 do piloto Sergio Pérez foi “distorcido”. Segundo Verstappen, as circunstâncias dos quatro primeiros Grande Prémios (GPs), que resultaram em duas vitórias para cada piloto, não refletem a realidade da competição.

Nesse período, Verstappen e Pérez alcançaram pódios consecutivos no GP do Bahrein e na Arábia Saudita. Na Austrália, Verstappen foi o vencedor, com Pérez apenas na quinta posição. No Azerbaijão, a vitória foi do piloto mexicano. No entanto, nas competições restantes da temporada, Verstappen conseguiu emplacar 17 vitórias nas 18 corridas seguintes.

Domínio da Red Bull distorce resultados, argumenta Verstappen

Mesmo com o desempenho inconstante de Pérez após os quatro primeiros GPs, a Red Bull dominou o campeonato de Fórmula 1. Os sucessos consecutivos colocaram Verstappen e Pérez muito próximos na classificação, mas o tricampeão reforça que isso não representa a realidade.

“Após as primeiras corridas, o safety car me prejudicou em Baku e precisei largar da 15ª posição na Arábia Saudita. Portanto, do meu ponto de vista, não é justo dizer que estávamos em condições iguais. As circunstâncias especiais que levaram a esse resultado inicial acabaram distorcendo a verdadeira competição”, argumentou Verstappen ao Auto Motor und Sport.

Sergio Pérez enfrenta dificuldades com o RB19

Após os primeiros GPs, Pérez teve dificuldades para obter o máximo rendimento do carro RB19. Durante a temporada, o mexicano sugeriu que o desenvolvimento do carro não atendia ao seu estilo de pilotagem. Ao ser questionado se a Red Bull tinha desenvolvido o carro de acordo com as necessidades de Verstappen, o holandês foi enfático.

“Cada piloto prepara seu carro da maneira que acha melhor. Os engenheiros trabalham para tornar o veículo mais veloz, não necessariamente de acordo com as minhas preferências. A mesma coisa acontece com o estilo de pilotagem. É crucial para ser um bom piloto de F1 adaptar-se ao que a equipe oferece”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.