Marca de cigarros “elegeu” Rubinho Barrichello como sucessor de Ayrton Senna e poucos se lembram

0

Rubinho Barrichello é considerado por muitos como um dos melhores pilotos brasileiros na era pós-Senna. No início dos anos 2000, ele formou uma das maiores duplas da história do automobilismo ao lado de Michael Schumacher na Ferrari. Eles conseguiram conquistar vários títulos de Mundiais de Construtores ente os anos de 2000 até 2004. Porém, o brasileiro nunca conseguiu conquistar o título de pilotos.

Anos antes de ele sequer sonhar em entrar para a Ferrari, Rubinho era bastante cotado para conseguir dar sequência ao legado que Ayrton Senna havia deixado do país na Fórmula 1. Isso fez com que ele fosse escolhido por muitos como o “próximo Senna”. A marca de cigarros Malboro, que percente a Philip Morris, tinha esse mesmo pensamento e decidiu investir em Barrichelo no ano de 1994, após ter rompido o contrato com Senna.

Malboro tinha decidido apostar em patrocinar Rubinho Barrichello

Em fevereiro de 1994, após Ayrton Senna ter deixado a McLaren e o seu contrato com a Malboro para poder correr na Williams, que na época era patrocinada por uma rival, a marca de cigarros buscou um novo nome para poder divulgar sua marca no Brasil e na Fórmula 1. Assim, ele foi escolhido como o novo garoto-propaganda da marca na Fórmula 1.

Rubinho foi apresentado como novo piloto patrocinado pela marca em evento realizado na cidade de São Paulo, onde também foi revelado que Rubens também teria o patrocínio da Kibon, uma das maiores marcas de sorverte do mundo e que no Brasil era administrada pela Philip Morris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.