A Fórmula 1 demonstrou estar atenta às tendências das redes sociais e levou muitos torcedores a loucura na manhã desta sexta (24). Com isso, o inesperado na categoria máxima do automobilismo mundial aconteceu: mais um Leclerc fez parte do grid.
O primeiro treino livre do GP de Mônaco, aderiu ao meme que circulou envolvendo Oscar Piastri e Charles Leclerc, e oficialmente a categoria nomeou o australiano com o sobrenome do monegasco.
Como surgiu a brincadeira?
Antes do início do fim de semana em Monte Carlo, o piloto da McLaren brincou em seu perfil no X, antigo Twitter, sobre procurar possíveis raízes monegascas em sua árvore genealógica. Em resposta, o piloto da Ferrari ofereceu adotá-lo.
Piastri logo entrou na brincadeira, sugerindo ser chamado de Oscar Piastri-Leclerc e até mesmo expressando interesse em conhecer seu “novo irmão”, o cachorrinho Leo, o cão de estimação de Charles, que tem sido visto frequentemente no paddock nas últimas corridas.
Aproveitando a descontração da dupla, a Fórmula 1 decidiu participar da brincadeira. Na tabela de resultados do primeiro treino livre, onde Oscar ficou em segundo lugar, o nome do australiano foi alterado nas redes sociais para Oscar Piastri-Leclerc, o “novo nome” adotado pela ocasião.
Rapidamente a publicação chamou a atenção de muitos torcedores. Isso mostra que a categoria está ligada não só no que acontece nas pistas, mas a movimentação nas redes sociais também é digna de atenção e agora os protagonistas da vez foram duas das novas joias da Fórmula 1.