Lewis Hamilton usou “tática” de Ronaldo Fenômeno para escapar de aperto na F1

0

Os pilotos da Fórmula 1 são considerados por muitos como verdadeiros “Super-Heróis”, mas a verdade é que são seres humanos, sujeitos a situações bem desconfortáveis. Tanto é, que Lewis Hamilton confessou recentemente um “perrengue” sofrido durante um GP da Fórmula 1.

Há 17 anos na Fórmula 1, Lewis Hamilton acumulou sete títulos mundiais com McLaren e Mercedes, celebrando muitas vitórias e enfrentando algumas frustrações ao longo do caminho.

No entanto, a vida de piloto não se resume apenas à emoção das corridas; há também necessidades fisiológicas a considerar. Nesse sentido, o #44 compartilhou uma experiência curiosa que enfrentou durante uma de suas muitas corridas na categoria: a necessidade de urinar dentro do carro.

Hamilton explicou que desenvolveu um hábito para evitar sentir vontade de urinar durante as provas. Com a maioria das corridas durando cerca de 1 hora e 40 minutos, é compreensível que essa necessidade surja entre os pilotos.

“Eu nunca bebo no carro, simplesmente esqueço na maioria das vezes. Geralmente não preciso [fazer xixi durante a corrida]. Mas muitos pilotos, pelo que sei, fazem xixi no carro”, contou, durante o programa de entrevistas Hot Ones, no YouTube. “Antes de entrar no carro eu faço [xixi] o máximo de vezes possível, mas [no carro] não consigo fazer”, explicou o #44.

No entanto, Hamilton confessou que houve uma única ocasião em que não conseguiu se segurar. “Aconteceu em Singapura, cerca de dois ou três anos atrás. O carro de segurança entrou e eu pensei: ‘Estou acabado’. Honestamente, quando sua bexiga está cheia e você está sujeito à força G que o carro exerce, é extremamente desconfortável. Simplesmente não dá para se concentrar no trabalho”, explicou.

O Grande Prêmio de Singapura é conhecido por ser um dos mais quentes e exigentes para os pilotos no calendário da Fórmula 1. “Eu me lembro de tentar urinar e realmente tive que fazer um esforço”, compartilhou o heptacampeão. “Felizmente, foi apenas uma vez”, acrescentou.

Ronaldo Fenômeno já usou “tática” pra se livrar do mesmo perrengue

Mas esse não é um caso isolado de um “chamado na natureza” precisar ser atendido por um grande nome do esporte. Outro famoso momento aconteceu com Ronaldo Fenômeno, nos tempos de jogador e com a camisa da Seleção Brasileira.

Durante as olimpíadas de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos, Ronaldo que estava em ascensão no futebol precisou se aliviar. O fato aconteceu na partida entre Brasil x Hungria. Enquanto os húngaros celebravam o gol contra o Brasil na partida, Ronaldo decidiu dar uma aliviada. O Fenômeno puxou o shorts para o lado, posicionou a bola à frente e fez xixi no gramado, sentado em campo…

Felizmente para Ronaldo, além da “aliviada” o fenômeno ainda marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a Hungria por 3 a 1. A seleção acabou perdendo para Nigéria na semifinal e ficou com Bronze, após bater a Seleção de Portugal na disputa pela medalha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.