Lewis Hamilton pode ser passado pra trás por Max Verstappen na F1

0

Lewis Hamilton e Max Verstappen travaram épicas batalhas dentro das pistas durante o ano de 2021, quando os dois disputaram o título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 roda a roda, até o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada. Na ocasião, o holandês conquistou o título na última volta, o que acabou com um reinado de Hamilton que durava desde 2017.

Desde então, com a chegada do novo regulamento técnico em 2022, a Red Bull, junto do piloto holandês, dominaram a categoria e seguem nesse posto principal desde então. Por conta disso, para o GP de Miami, o holandês pode deixar de lado mais um recorde alcançado por Lewis Hamilton. O britânico pode perder o posto de maior aproveitamento das corridas desde que entrou na categoria.

Max Verstappen está a uma vitória de ultrapassar Lewis Hamilton em porcentagem de vitórias

Com um indície de 30,56% de vitorias, desde que estreou na Fórmula 1, Lewis Hamilton viu esse número cair de forma drástica desde 2022, quando deixou de ter um carro ao menos competitivo na Mercedes. Agora, com a dominância da Red Bull, ele pode ver Max Verstappen ultrapassar a sua marca no Grande Prêmio de Miami, caso ele consiga uma vitória.

Atualmente, o piloto holandês está com uma porcentagem de 30,53%. Porém, mesmo que por algum acaso do destino ele não consiga a vitória na primeira de três corridas realizadas nos Estados Unidos, as chances dele ultrapassar Hamilton são altíssimas, em especia por conta da falta de vitórias de Hamilton na categoria, por conta da queda de desempenho da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.