Lando Norris recebeu ligação da Red Bull para substituir Pérez e tomou decisão

0

De acordo com o conceituado repórter da Fórmula 1, Mark Hughes, Lewis Hamilton e Fernando Alonso podem ter manifestado interesse na Red Bull para oportunidades de corrida. Contudo, de maneira irônica, o único piloto que a equipe abordou, Lando Norris, recusou. Hughes relata que o piloto da McLaren foi “oferecido” uma vaga por Sergio Perez.

A temporada deste ano se tornou memorável após Lewis Hamilton criar um tumulto ao anunciar sua saída da Mercedes para se juntar à Ferrari no final do ano. No entanto, uma semana antes, outro grande anúncio surgiu, com a McLaren confirmando Lando Norris em um novo contrato plurianual, estendendo-se “além da temporada de 2025”.

Norris expressou em comunicado de imprensa: “A jornada até agora tem sido emocionante, com seus altos e baixos, mas a temporada passada demonstrou nosso desejo de competir novamente na frente do grid.”

“O trabalho que Zak, Andrea e toda a equipe realizaram no último ano foi incrível e estou confiante em lutar por vitórias com a McLaren. Estou animado para criar memórias mais incríveis.” – disse Lando Norris.

Decisão de Norris foi alvo de questionamentos

Após o anúncio de Hamilton, especialistas levantaram questionamentos se Norris lamentava sua decisão inicial de comprometer-se com a McLaren, já que isso o excluía da disputa por uma vaga na Mercedes. No entanto, considerando que ele aparentemente recusou a oportunidade de substituir Sergio Perez na Red Bull, atual campeã mundial, parece improvável.

O jornalista de Fórmula 1, Hughes, recentemente comentou sobre a situação do piloto da Red Bull quando um fã afirmou que Alonso, Leclerc e Norris recusaram uma vaga na equipe nos últimos 12 meses. Hughes respondeu: “Isso é simplesmente falso. Nem Leclerc, Hamilton e nem Alonso foram oferecidos uma vaga. Hamilton e Alonso tentaram e recusaram”.

Sendo frequentemente associado à possibilidade de ocupar uma vaga na Red Bull ao lado do tricampeão mundial Verstappen, com elogios vindos de Helmut Marko, Norris refutou, no início deste ano, a ideia de que seu novo contrato com a McLaren o impediria dessa oportunidade.

Quando questionado se estava receoso de competir contra Verstappen com carros idênticos, ele compartilhou com a Sky Sports: “Acredito que essa é uma discussão mais complexa do que apenas afirmar isso.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.