Kimi Raikkonen ou Jenson Button: qual campeão da F1 tem a maior fortuna?
Kimi Raikkonen e Jenson Button correram na Fórmula 1 em tempos parecidos, sendo que ambos conseguiram contrariar as expectativas e conquistaram o Mundial de Pilotos dos anos de 2007 e 2009, respectivamente. Raikkonen corria pela Ferrari naquele ano e disputou o título com Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que corriam pela McLaren na época. O finlandês conseguiu se aproveitar da briga interna entre os dois pilotos para conseguir se sagrar campeão da categoria.
Já o título de Jenson Button veio com a Brawn GP, equipe novata na Fórmula 1 e que disputou apenas uma temporada na principal categoria do automobilismo mundial. Com uma primeira metade de temporada perfeita, Button precisou apenas manter uma consistência no restante da temporada para vencer o título. Mesmo que ambos tenham vencido o título na mesma época, a fortuna dos dois tem uma grande diferença.
Kimi Raikkonen tem fortuna superior do que Jenson Button já conseguiu na F1
Em fevereiro deste ano, o jornal Estado de S. Paulo elencou uma lista com os dez pilotos da história da Fórmula 1 com as maiores fortunas. Entre Kimi Raikkonen e Jenson Button, que venceram o Mundial de Pilotos da categoria em anos bem próximos, Raikkonen é quem possui a maior quantia. É especulado que a fortuna do ex-Ferrari está em R$ 886,4 milhões, sendo que boa parte dela é referente aos salários que ele recebeu ao longo da sua passagem pela categoria.
Já Button, que correu pela McLaren por alguns anos, tem sua fortuna estipulada em R$ 728,4 milhões, sendo que ele recebeu boa parte dessa quantia após ter concretizado sua transferência da BrawnGP para a McLaren, onde não conseguiu ter grande sucesso para conquistar o seu segundo título de pilotos.