A Fórmula 1 teve um grande sucesso no Brasil durante os anos 80 e 90, por conta da presença de vários nomes talentosos do país na categoria, como Nelson Piquet e Ayrton Senna, que conquistaram três títulos mundiais cada. Por conta disso, vários se apaixonaram e acompanharam a categoria religiosamente por muito tempo, ou até hoje seguem acompanhando.
Algumas pessoas levam essa paixão mais além na sua vida pessoal, inclusive na hora de nomear os seus filhos. Esse é o caso do senhor Severino Silva, pai do jogador Willian, que jogou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 e 2018. Em entrevista concedida à imprensa em 2014, Severino revelou que o nome do Willian vem da equipe Williams, que teve grande sucesso na F1.
Pai de Willian, que defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e 2018, é fã de Fórmula 1
Willian não foi o único em sua família a ter seu nome advindo da Fórmula 1. A sua irmã Michele tem seu nome inspirado em um antigo piloto da principal categoria do automobilismo mundial. “Michele Alboreto, que é Michele, o nome da minha filha”. Na época dessa revelação, a Williams ainda vivia uma boa fase na Fórmula 1 e contava com Felipe Massa como piloto.
Durante aquele ano, a história do nome de Willian chegou aos ouvidos de Massa, que em entrevista ao Autoesporte, convidou o brasileiro para acompanhar uma corrida da categoria. “Legal! E a gente tem que trazer ele para assistir a uma corrida aqui na Willians. Ele vai gostar bastante. É 100% convidado”, disse o ex-Ferrari.